A multinacional de automóveis Ford está a anunciar a sua nova carrinha “Ford Ranger” no Tauromania.pt, um site de divulgação e promoção da tauromaquia (http://www.tauromania.pt/).
É inaceitável que qualquer empresa escolha ou aceite ter uma qualquer relação comercial e / ou promocional com a tortura de animais, nomeadamente fazendo publicidade aos seus produtos num site pró-tauromáquico. Tal é especialmente inaceitável quando se trata de uma grande empresa, cujo impacto de qualquer medida publicitária é, obviamente, enorme, pelo que o facto de se associar à tauromaquia ao colocar publicidade num site pró-tauromáquico tem também, necessariamente, o mesmo peso e impacto – só que, neste caso, altamente negativo.
Desde há mais de um ano que, no seguimento de alertas e protestos desenvolvidos pela ANIMAL, diversas empresas nacionais e internacionais que tiveram em algum momento alguma relação comercial ou promocional com a tauromaquia deixaram de a ter, como foi o caso da MELKA, da UNICER, da Ben & Jerry´s, e, entre outros, também da KODAK, cujo director executivo no Reino Unido, Julian Baust, afirmou, a propósito de protestos alusivos à associação da marca à tauromaquia em Portugal, que a “KODAK não aceita de modo algum a crueldade contra animais”.
Por favor, peça à Ford para tomar a mesma decisão – envie a mensagem sugerida abaixo – ou escreva a sua própria mensagem, se preferir – à Administração e Direcção de Marketing desta empresa, pedindo-lhes que não voltem a permitir a promoção e/ou associação da marca Ford com a tauromaquia. Por favor envie a sua mensagem para: infopt@ford.com; clientes@ford.com; Com Conhecimento (Cc) a: campanhas@animal.org.pt.
Mensagem Sugerida
À Administração e Direcção de Marketing da Ford Portugal:
Ex.mos Senhores,
A Ford está a anunciar a sua nova carrinha “Ford Ranger” no site Tauromania.pt, um site de divulgação e promoção da tauromaquia (http://www.tauromania.pt/).
É inaceitável que qualquer empresa escolha ou aceite ter uma qualquer relação comercial e / ou promocional com a tortura de animais, nomeadamente fazendo publicidade aos seus produtos num site pró-tauromáquico. Tal é especialmente inaceitável quando se trata de uma grande empresa, cujo impacto de qualquer medida publicitária é, obviamente, enorme, pelo que o facto de se associar à tauromaquia ao colocar publicidade num site pró-tauromáquico tem também, necessariamente, o mesmo peso e impacto – só que, neste caso, altamente negativo.
Desde há mais de um ano que, no seguimento de alertas e protestos desenvolvidos pela ANIMAL, diversas empresas nacionais e internacionais que tiveram em algum momento alguma relação comercial ou promocional com a tauromaquia deixaram de a ter, como foi o caso da MELKA, da UNICER, da Ben & Jerry´s, e, entre outras, também da KODAK, cujo director executivo no Reino Unido, Julian Baust, afirmou, a propósito de protestos alusivos à associação da marca à tauromaquia em Portugal, que a “KODAK não aceita de modo algum a crueldade contra animais”.
No mesmo sentido, já algumas cidades portuguesas tomaram, através dos seus municípios, posição oficial de dissociação e até de reprovação da tauromaquia, como foi o caso de Viana do Castelo, e foi também o caso até de autoridades públicas, que censuraram, em algumas instâncias, a natureza violenta e deseducativa da tauromaquia.
É neste contexto que peço à Ford para assumir exactamente o mesmo posicionamento, não só retirando as referidas inserções publicitárias no site Tauromania.pt, como também tomando uma posição inequívoca de distanciamento total da tauromaquia e de qualquer relação comercial e / ou publicitária com esta terrível actividade de tortura de animais. Quanto mais depressa e claramente o fizer, menos manchada poderá ficar a marca Ford – que, com a presente associação publicitária à tauromaquia, afasta milhares e milhares de consumidores que prezam os direitos dos animais e desprezam a barbárie da tauromaquia.
Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.ª e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem, que espero que seja positiva,
Com os meus melhores cumprimentos,
[Indique o SEU NOME AQUI]
[Indique a SUA CIDADE AQUI]
[Indique o SEU ENDEREÇO DE E-MAIL AQUI]
É inaceitável que qualquer empresa escolha ou aceite ter uma qualquer relação comercial e / ou promocional com a tortura de animais, nomeadamente fazendo publicidade aos seus produtos num site pró-tauromáquico. Tal é especialmente inaceitável quando se trata de uma grande empresa, cujo impacto de qualquer medida publicitária é, obviamente, enorme, pelo que o facto de se associar à tauromaquia ao colocar publicidade num site pró-tauromáquico tem também, necessariamente, o mesmo peso e impacto – só que, neste caso, altamente negativo.
Desde há mais de um ano que, no seguimento de alertas e protestos desenvolvidos pela ANIMAL, diversas empresas nacionais e internacionais que tiveram em algum momento alguma relação comercial ou promocional com a tauromaquia deixaram de a ter, como foi o caso da MELKA, da UNICER, da Ben & Jerry´s, e, entre outros, também da KODAK, cujo director executivo no Reino Unido, Julian Baust, afirmou, a propósito de protestos alusivos à associação da marca à tauromaquia em Portugal, que a “KODAK não aceita de modo algum a crueldade contra animais”.
Por favor, peça à Ford para tomar a mesma decisão – envie a mensagem sugerida abaixo – ou escreva a sua própria mensagem, se preferir – à Administração e Direcção de Marketing desta empresa, pedindo-lhes que não voltem a permitir a promoção e/ou associação da marca Ford com a tauromaquia. Por favor envie a sua mensagem para: infopt@ford.com; clientes@ford.com; Com Conhecimento (Cc) a: campanhas@animal.org.pt.
Mensagem Sugerida
À Administração e Direcção de Marketing da Ford Portugal:
Ex.mos Senhores,
A Ford está a anunciar a sua nova carrinha “Ford Ranger” no site Tauromania.pt, um site de divulgação e promoção da tauromaquia (http://www.tauromania.pt/).
É inaceitável que qualquer empresa escolha ou aceite ter uma qualquer relação comercial e / ou promocional com a tortura de animais, nomeadamente fazendo publicidade aos seus produtos num site pró-tauromáquico. Tal é especialmente inaceitável quando se trata de uma grande empresa, cujo impacto de qualquer medida publicitária é, obviamente, enorme, pelo que o facto de se associar à tauromaquia ao colocar publicidade num site pró-tauromáquico tem também, necessariamente, o mesmo peso e impacto – só que, neste caso, altamente negativo.
Desde há mais de um ano que, no seguimento de alertas e protestos desenvolvidos pela ANIMAL, diversas empresas nacionais e internacionais que tiveram em algum momento alguma relação comercial ou promocional com a tauromaquia deixaram de a ter, como foi o caso da MELKA, da UNICER, da Ben & Jerry´s, e, entre outras, também da KODAK, cujo director executivo no Reino Unido, Julian Baust, afirmou, a propósito de protestos alusivos à associação da marca à tauromaquia em Portugal, que a “KODAK não aceita de modo algum a crueldade contra animais”.
No mesmo sentido, já algumas cidades portuguesas tomaram, através dos seus municípios, posição oficial de dissociação e até de reprovação da tauromaquia, como foi o caso de Viana do Castelo, e foi também o caso até de autoridades públicas, que censuraram, em algumas instâncias, a natureza violenta e deseducativa da tauromaquia.
É neste contexto que peço à Ford para assumir exactamente o mesmo posicionamento, não só retirando as referidas inserções publicitárias no site Tauromania.pt, como também tomando uma posição inequívoca de distanciamento total da tauromaquia e de qualquer relação comercial e / ou publicitária com esta terrível actividade de tortura de animais. Quanto mais depressa e claramente o fizer, menos manchada poderá ficar a marca Ford – que, com a presente associação publicitária à tauromaquia, afasta milhares e milhares de consumidores que prezam os direitos dos animais e desprezam a barbárie da tauromaquia.
Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.ª e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem, que espero que seja positiva,
Com os meus melhores cumprimentos,
[Indique o SEU NOME AQUI]
[Indique a SUA CIDADE AQUI]
[Indique o SEU ENDEREÇO DE E-MAIL AQUI]