terça-feira, 23 de junho de 2009

Apelo Especial: Por favor, apoie a ANIMAL e, ao fazê-lo, ajude os animais que a ANIMAL ajuda, protege e representa

É o lado menos público da ANIMAL, mas que também existe e que também constitui parte das operações da organização. Na noite de ontem, a ANIMAL respondeu a mais um apelo para resgatar e colocar sob protecção da organização um cão idoso extremamente debilitado, doente e traumatizado, mas em estado de saúde recuperável, que se encontrava extremamente fraco, ferido e assustado e em risco iminente de ser capturado pelos serviços municipais, no concelho de Loures.

O animal, que entretanto está internado num hospital veterinário de Lisboa desde a noite passada, onde está a ser examinado e tratado, passou a estar sob os cuidados da ANIMAL, que tem a seu cargo vários animais que vai resgatando no decurso das suas actividades, nomeadamente quando responde a situações extremas de crueldade contra animais ou quando são reportados à ANIMAL casos em que animais se encontram seriamente feridos ou doentes, enfrentando riscos diversos, não tendo qualquer autonomia ou hipótese de encontrarem quem mais os ajude. Nessas situações, se a ANIMAL tiver capacidade para lhes prestar assistência, é isso que faz – e é isso que tantas vezes tem feito, apesar da organização não ter um abrigo ou qualquer estrutura própria para acolhimento de animais, e apesar de não ter uma rede ou esquema organizado para encaminhamento de animais para adopção.

Os animais que estão sob os cuidados da ANIMAL são, de resto, animais que foram encontrados profundamente traumatizados e cuja adopção por terceiros não seria indicada, considerando as características em que foram encontrados e os traumas que experienciaram, pelo que acabam por ficar sob os cuidados permanentes dos elementos da organização. Foi o caso do cão resgatado na noite de ontem, foi o caso do resgate de um cão ferido e fugido do mundo das lutas de cães que foi resgatado pela ANIMAL há duas semanas, e é o caso de tantos outros, que têm encontrado na ANIMAL garantia de recuperação, cuidados médicos, carinho, amor e protecção permanente de qualquer ameaça.

Neste momento, porém, a ANIMAL está a enfrentar importantes limitações financeiras decorrentes do avolumar de despesas relacionadas com o resgate e protecção de animais, tendo a sua capacidade para ajudar outros animais absolutamente esgotada, assim como enfrenta limitações financeiras também resultantes do desenvolvimento e intensificação de acções de campanha, pressão política e acção jurídica em defesa dos animais nas diversas frentes em que a ANIMAL actua, entre as quais se conta a frente de combate cívico às touradas.

É neste contexto que a ANIMAL envia um apelo especial a todos os seus amigos e apoiantes para que façam um donativo para apoiar esta organização no seu trabalho, num momento especial de necessidade de ajuda em que se encontra. Cada euro conta, literalmente, pelo que, se puder, por favor faça hoje mesmo um donativo à ANIMAL por qualquer dos seguintes meios:

· Faça um donativo através de transferência bancária para a conta bancária da ANIMAL com o NIB: 003600939910003447469 (Montepio Geral);

· Faça um donativo através da conta da ANIMAL no PayPal.com, para
info@animal.org.pt;

· Faça um donativo através de cheque ou vale postal à ordem de “Associação ANIMAL”, enviando-o para: Associação ANIMAL, Apartado 24140 – 1251-997 Lisboa.

Em nome dos animais que a ANIMAL procura representar e defender, MUITO OBRIGADO.