terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pai de menino-toureiro entra na arena para salvar o filho

O menino-toureiro que, em Junho, foi proibido de participar em corridas em Portugal foi, no último fim-de-semana, colhido por duas vezes numa arena da Colômbia
(In AEIOU.VISAO.PT, 2 de Fevereiro de 2010)

Michelito, actualmente com 12 anos, já esteve para actuar, em Junho do ano passado, em Portugal. Na altura, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens proibiu a sua participação numa corrida em Lisboa, na qual deveria lidar um bezerro. (Recorde aqui esse caso)

No último fim-de-semana, o menino toureiro passou por um mau bocado, durante uma corrida de touros em Cali, na Colômbia. Quando lidava um novilho de 360 kg, Michelito foi colhido uma primeira vez, com alguma violência. Valeu, na altura, a entrada na arena de seu pai, que agarrou o touro, e dos bandarilheiros afastaram o animal do menino.

Aparentemente recomposto da colhida e com o apoio do pai, Michelito voltou para terminar a faena, mas as coisas voltaram a correr mal. Uma vez mais, foi o pai a salvar a criança de males maiores, sendo, desta vez, ele próprio a sofrer a colhida do animal.

Apesar de alguns ferimentos, os dois estão bem de saúde e regressaram ao México no dia seguinte à tourada. Ainda assim, este incidente volta a levantar a polémica quanto ao facto de crianças tão novas poderem lidar touros em espectáculos públicos, correndo evidentes riscos de vida.