segunda-feira, 14 de julho de 2008

Se pensa que já viu tudo o que há para ver acerca das touradas... pense outra vez | Veja o vídeo de apresentação de “Pega de Caras”

Veja o vídeo de apresentação de “Pega de Caras”, o mais autêntico documentário sobre o mundo das touradas em Portugal e que revela, pela primeira vez e de forma objectiva, aquilo que fica evidente: todo o culto de violência que gira em torno da tauromaquia

“Pega de Caras – A Tauromaquia em Portugal” é um impressionante documentário sobre as touradas em Portugal que não deixará ninguém indiferente.

De forma objectiva, revela, como nunca antes, o mundo da tauromaquia, muitos dos seus elementos desconhecidos e – dirá quem é sensível ao sofrimento dos animais – o culto da violência contra animais que este mundo encerra.

Em “Pega de Caras”, poderá conhecer os testemunhos de aficcionados, toureiros, forcados e de outros agentes tauromáquicos acerca daquilo que os encanta e lhes interessa na actividade bárbara que é a tauromaquia.

Ao mesmo tempo, “Pega de Caras” apresenta os testemunhos de cientistas, filófosos e activistas dos direitos dos animais que deixam fortemente defendido o caso a favor da abolição das touradas.

Inteiramente filmado em Portugal e realizado pelos realizadores de Hollywood Matthew Bishop e Juliusz Kossakowski, “Pega de Caras” estará disponível em breve em salas de cinema portuguesas.

Entretanto, pode ver o vídeo de apresentação no YouTube, em http://www.youtube.com/watch?v=XJq_2PaJakk, onde pode também comentar o vídeo e o assunto a que se reporta.