quarta-feira, 10 de setembro de 2008

SIC perde património moral único ao voltar a emitir tourada

SIC perde património moral único ao voltar a emitir tourada, destruindo o estatuto singular que tem mantido enquanto estação de televisão que não se envolve na transmissão de touradas Por favor, envie o seu protesto para a SIC, condenando e lamentando o facto do bom nome da SIC se estar a sujar, para ficar para sempre manchado de sangue

A SIC – que até aqui tem sido a única estação de televisão em Portugal a manter distância da transmissão de touradas (à excepção de uma tourada que transmitiu há largos anos) – está prestes a perder esta sua boa reputação. Com um novo Director de Programas, Nuno Santos (que, enquanto Director de Programas da RTP, foi um impulsionador das muitas touradas transmitidas pela RTP nos últimos anos), a SIC junta-se agora à RTP e à TVI numa espécie de estratégia concertada para promover as touradas através da emissão televisiva destes espectáculos degradantes e primitivos – contra a moral e contra aquilo que a esmagadora maioria dos portugueses quer.

Com este passo, as três estações de televisão estão a medir forças com o progresso moral da sociedade portuguesa, tentando atrapalhá-lo, torná-lo mais lento, confundi-lo, travá-lo. Porque os directores de programas das três estações de televisão generalistas portuguesas são simpatizantes ou mesmo activistas pró-touradas, as três estações de televisão estão implicadas neste escândalo, tentando mandar o recado de que, enquanto quiserem fazê-lo, manterão as touradas vivas, mesmo que estas, enquanto indústria, estejam em queda aberta – já teriam caído entretanto, se não fosse o apoio que recebem das empresas de comunicação social e do Estado Português.

Por favor, escreva e envie a sua mensagem de protesto para a SIC, para o endereço atendimento@sic.pt; Com Conhecimento (Cc) a campanhas@animal.org.pt.

Por favor, registe também o seu voto de protesto através da linha telefónica de atendimento da SIC, com o número 808 202 822.