terça-feira, 14 de outubro de 2008

Por favor, envie para as três estações de televisão portuguesas a mensagem "Quero que as estações de televisão portuguesas respeitem os animais"

Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida (ou envie uma mensagem personalizada, se preferir) para: opinioes@rtp.pt; atendimento@sic.pt; relacoes.publicas@tvi.pt, Com Conhecimento (Cc) a campanhas@animal.org.pt.

Por favor, assine também e divulgue a petição "Quero que as estações de televisão portuguesas respeitem os animais" – online em http://www.thepetitionsite.com/1/bastadetelevisoescontraanimais.

Mensagem Sugerida – “Quero que as estações de televisão portuguesas respeitem os animais”

Ex.mos Senhores Directores de Programas da RTP, SIC e TVI,

Enquanto as estações de televisão portuguesas não respeitarem os animais, desde logo deixando de emitir e apoiar touradas e espectáculos de circo com animais, eu boicotá-las-ei.

Enquanto as estações de televisão cuja programação V. Ex.as dirigem continuarem a não respeitar os animais, antes promovendo a violência contra, e o desrespeito por, estes, nomeadamente através do apoio a, e da emissão de, touradas e de espectáculos de circo com animais, eu não voltarei a ser espectador dos vossos canais.

Darei sempre preferência aos canais disponíveis por cabo ou satélite, lerei jornais para saber das notícias, lerei um livro, irei ao cinema, ao teatro, a um concerto, ouvirei música, encontrarei qualquer outra maneira de passar o tempo, de me entreter, de me informar e de me cultivar sem atribuir sequer um segundo da minha atenção – ou deixar a minha televisão ligada – à RTP, SIC ou TVI.

Se a violência contra animais é errada e se até já a maioria absoluta dos portugueses a abomina e a quer ver abolida, só cabe às estações de televisão colocarem-se do lado certo do progresso, a favor destes ou mais ou menos neutras, mas nunca contra o progresso, contra a justiça e contra o aumento das consciências e sensibilidades públicas acerca das muitas injustiças que são cometidas contra os animais.

Agradeço a atenção dispensada a esta petição e ao pedido que lhe está subjacente, sempre na esperança de que V. Ex.as possam finalmente compreender que o que têm feito nesta matéria é profundamente errado e só merece reprovação.

Com os meus melhores cumprimentos,

[Nome]
[Cidade]
[E-mail]