sexta-feira, 8 de maio de 2009

PS preocupado com desemprego de domadores de animais nos circos

(In TSF, 8 de Maio de 2009)

O PS chumbou os projectos-lei da oposição para proibir os animais selvagens nos circos. No Parlamento, a deputada Eugénia Alho acusou a oposição de estar mais preocupada com os animais do que com os domadores que ficariam sem emprego.

Esta quinta-feira, no Parlamento o Partido Socialista chumbou os projectos-lei da oposição para proibir os animais selvagens nos circos.

A deputada socialista, Eugénia Alho, acusou a oposição de estar mais preocupada com os animais do que com os domadores que ficariam sem trabalho e de não ter solução para os animais que teriam de abandonar os circos.

«Os animais cresceram em cativeiro e para onde é que eles iam? Queriam a eutanásia? Estou extremamente perplexa e os trabalhadores portugueses e, em especial, os do circo», questionou a deputada.

«Nesta altura de crise, nacional e internacional, os partidos proponentes dão prioridade aos animais selvagens e ignoram os trabalhadores. Muitos desses trabalhadores iriam para o desemprego, mas nós não queremos isso», justificou.