sexta-feira, 4 de setembro de 2009

VITÓRIA: Em poucas horas, Prefeitura de Águas de Lindóia, do Brasil, responde positivamente aos apelos recebidos e cancela "Prova da Tourinha"

VITÓRIA: Em poucas horas, Prefeitura de Águas de Lindóia, do Brasil, responde positivamente aos apelos recebidos e cancela "Prova da Tourinha" (demonstração tauromáquica) que estava agendada para este fim-de-semana nesta localidade de São Paulo – Por favor, agradeça à Prefeitura por esta decisão

Em poucas horas, a Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, do estado brasileiro de São Paulo, respondeu de forma extremamente positiva e incrivelmente rápida aos apelos que recebeu a propósito de uma vergonhosa demonstração tauromáquica que estava prevista para decorrer nesta localidade neste fim-de-semana:

Caro (a) amigo (a),

Águas de Lindóia é um dos principais destinos turísticos do país com uma das maiores infra-estruturas hoteleiras do Brasil. Sediamos uma série de eventos corporativos, empresariais, educacionais, religiosos, etc.

Ressaltamos que jamais compartilhamos com a idéia da realização de eventos que promovam maus tratos a animais!

Portanto, informamos que a chamada "Prova da Tourinha", parte da programação do I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia, FOI CANCELADA! (confira tal informação em nosso site
www.aguasdelindoia.sp.gov.br)

As demais provas ocorrerão normalmente, na certeza do sucesso do evento e da continuidade da realização dos mesmos para os anos subsequentes, colocamo-nos à inteira disposição.

Atenciosamente,

Dill Casella
Diretor do Cultura, Turismo e Lazer

Esta extraordinária resposta do Director de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Águas de Lindóia significa que a oportunidade de promoção da tortura de animais no Brasil que iria ser explorada pela indústria tauromáquica já não terá lugar.

Por favor, envie a mensagem de agradecimento e congratulações sugerida abaixo – ou escreva a sua própria mensagem, se preferir –, louvando esta prefeitura pela extraordinariamente positiva e rápida resposta que deu a este apelo. Por favor, envie a sua mensagem para a Prefeitura de Águas de Lindóia, para: prefeito@aguasdelindoia.sp.gov.br; comunicacao@aguasdelindoia.sp.gov.br; cultura@aguasdelindoia.sp.gov.br; esporte@aguasdelindoia.sp.gov.br; turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br; Com Conhecimento (Cc) às seguintes organizações brasileiras de defesa dos animais: contato@falabicho.org.br; contato@pea.org.br; institutoninarosa@terra.com.br; contato@abolicionismoanimal.org.br; faleconosco@anda.jor.br; veddas@veddas.org.br; e à ANIMAL, para campanhas@animal.org.pt.

Mensagem Sugerida

Exm.º Senhor Director de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Águas de Lindóia:

Excelência,

Venho agradecer a V. Ex.ª e à Prefeitura de Águas de Lindóia pela extraordinariamente rápida e positiva resposta que V. Ex.ª teve a gentileza de enviar a quem contactou esta Prefeitura a propósito da demonstração tauromáquica “Prova da Tourinha” que infelizmente agentes pró-touradas haviam tentado realizar nesta localidade do estado de São Paulo – que, com a recta, corajosa e inteiramente louvável decisão de V. Ex.ª, não chegará a ficar manchada por esta censurável iniciativa.

Deste modo, os agentes de promoção da violência contra animais que decorre nas touradas ficam a saber que não encontrarão no Brasil acolhimento para algo que já nem em Portugal é aceite.

Quero acrescentar e salientar que é com decisões e tomadas de posição como a que V. Ex.ª e a Prefeitura de Águas de Lindóia tomaram que as cidades, os seus governantes e a sua acção política se distinguem, assim merecendo o louvor e reconhecimento dos cidadãos, que assim se sentem bem representados e bem governados.

Com esta decisão, Águas de Lindóia fica assinalada como uma localidade onde a responsabilidade ética e está de mãos dadas com a acção política e governativa. Por isso, mais uma vez, MUITOS PARABÉNS e MUITO OBRIGADO.

Com os meus melhores e mais respeitosos cumprimentos,

[Indique o SEU NOME AQUI]
[Indique a SUA CIDADE E PAÍS AQUI]
[Indique o SEU ENDEREÇO DE E-MAIL AQUI]