quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Neste Sábado (13 Dezembro) | Em Lisboa e no Porto | Participe no Dia de Acção Contra a Produção, Comércio e Uso de Pêlo

Em LISBOA: entre as 14h e as 17h, em frente à “Casa das Peles”, na Rua Garrett – Chiado

No PORTO: entre as 10h30m e as 13h, em frente à “Beigel”, na Rua de Santa Catarina

Atenção:
a realização destas iniciativas está condicionada à existência de condições meteorológicas que as tornem possíveis. Para se certificar de que estas iniciativas vão de facto decorrer (tendo em consideração que, apresentando-se condições meterológicas adversas, qualquer uma destas acções poderá ter que ser cancelada), por favor contacte:

- a coordenadora da acção de protesto de Lisboa (Rita Silva), através do 96 132 08 18, até uma hora antes da iniciativa anunciada;

a coordenadora da acção de protesto do Porto (Maria José Aragão), através do 96 584 51 54, até uma hora antes da iniciativa anunciada.

Veja o Vídeo “As Verdadeiras Vítimas da Moda” [Clique aqui para ver o vídeo]
No final de Outubro de 2006, investigadores da ANIMAL entraram no mundo secreto da indústria de pêlo de coelho em Portugal. Veja aqui a perturbadora realidade das verdadeiras “vítimas da moda” em Portugal – e as suas ligações com Espanha e com a China – que os investigadores filmaram. (9 minutos) Clique aqui para ler o Relatório "As Verdadeiras Vítimas da Moda".

Veja o Clipe de Vídeo “Skinned Alive” [Clique aqui para ver o vídeo]
Ouça “Skinned Alive”, uma música dedicada a todas as vítimas da indústria do pêlo e da moda cruel (e daqueles que a apoiam), que faz um apelo a todas as pessoas que se preocupam com os animais explorados pelo seu pêlo (e com todos os outros) para agirem em defesa destes. Uma música bonita acompanhada de imagens fortes captadas dentro de quintas de coelhos em Portugal durante a investigação feita pela ANIMAL aos bastidores da produção e comércio de pêlo em Portugal. © Todos os direitos estão reservados à ANIMAL (imagens) e à International Anti-Fur Coalition (música). Vocalista: Yael Dekelbaum, Vozes: Noa lembarski, Letra: Shiri Shemer e Jane Halevy, e Composição: Elad Elharar e Haim Kairy. (4 minutos) Para visionar este vídeo, necessita de ter o Real Player, que pode descarregar gratuitamente a partir de http://www.real.com/.