quarta-feira, 13 de maio de 2009

Clube caldense não apoia 1 Grande Corrida Lions

[No entanto, ela realizar-se-á e animais serão torturados sob os auspícios da Lions, que, até ao momento, de forma mais global e institucionalmente, não tomou uma posição de distanciamento e condenação desta tourada]

(In “Jornal das Caldas”, 13 de Maio de 2009)

A Praça de Touros das Caldas da Rainha é palco dia 24 de Maio, pelas 17 horas, da 1ª Grande Corrida Lions, com os cavaleiros Rui Salvador, na comemoração dos 25 anos de alternativa, Luís Rouxinol e Ana Batista, acompanhados pelas respectivas quadrilhas de fandarilheiros.

Os forcados são do Aposento da Chamusca e das Caldas da Rainha. Serão lidados seis toiros do curro de Pinto Barreiros.

Os bilhetes estão à venda, a partir de 15 euros. Segundo Paulo Pessoa de Carvalho, empresário da Praça, “a tauromaquia tem um papel de acção e ajuda social cada vez mais importante para uma sociedade onde queremos combater as desigualdades e ajudar os mais carenciados, por isso aceitei o desafio que me foi lançado pelo Lions e parte significativa da receita, cinco euros por bilhete, será destinado a favor do instituto Lions, na prevenção da diabetes e no combate à paramiloidose”.

Contudo, o Lions Clube das Caldas da Rainha não apoia esta iniciativa, alegando ser “contra a conduta de um Lion apoiar este tipo de eventos”.